A rinoplastia é um procedimento cirúrgico que altera ou corrige a forma do nariz por razões estéticas e/ou funcionais. As técnicas clássicas de rinoplastia evoluíram para alterar o tamanho, a forma e a estrutura do nariz, mas podem, por vezes, resultar em danos nos tecidos, tempos de recuperação mais longos e resultados imprevisíveis.
A Tailored Rhinoplasty é um conceito que revoluciona este procedimento, oferecendo uma abordagem completamente personalizada para a cirurgia de nariz.
Começa com uma consulta aprofundada, onde a anatomia facial única do paciente e os resultados desejados são discutidos. Durante esta consulta, é realizada uma simulação computorizada do resultado final proposto, permitindo aos pacientes ter uma ideia de como o seu nariz poderá vir a ser. Cada detalhe é medido e planeado milimetricamente.
Este alto nível de personalização alinha o procedimento com as necessidades específicas e preferências estéticas de cada paciente.
| Duração da cirurgia Varia consoante a complexidade do caso |
|
| Tempo até ao resultado final Normalmente é atingido 1 ano após a realização da cirurgia |
|
![]() |
Duração do resultado Para sempre |
![]() |
Dor Mínima |
| Regresso ao trabalho 1-2 semanas (antes, pode trabalhar a partir de casa) |
Para alcançar os melhores resultados e resultados naturais com mínimo trauma, a rinoplastia ultrassónica é utilizada dentro do conceito da Tailored Rhinoplasty. Esta técnica recorre a vibrações de alta frequência para cortar e remodelar o osso com precisão, sem o partir, minimizando danos aos tecidos circundantes.
O resultado é menos hemorragia, inchaço reduzido e tempos de recuperação mais rápidos. Os ajustes milimétricos possibilitados pela tecnologia ultrassónica permitem ao cirurgião alcançar uma precisão excecional, com um resultado natural, definitivo e mais preciso.
Combinando o planeamento personalizado com a tecnologia ultrassónica, a Tailored Rhinoplasty oferece uma solução abrangente, proporcionando melhores resultados e uma experiência de recuperação mais tranquila para aqueles que procuram uma rinoplastia altamente personalizada e minimamente invasiva.
Dependendo da complexidade do caso e da área do nariz a ser tratada, a rinoplastia poderá ser realizada por duas vias: a via fechada, na qual as cicatrizes ficam localizadas apenas no interior do nariz, ou via aberta, na qual, além das cicatrizes interiores, é realizada também uma incisão mínima na porção inferior do nariz, entre as duas narinas, que fica praticamente impercetível após a cirurgia.
A via aberta é normalmente utilizada em casos mais complexos e quando a ponta e terço médio do nariz requerem um trabalho mais exigente. A dor é mínima no pós-operatório de uma rinoplastia, sendo perfeitamente controlável com medicação ligeira.
Quando o doente apresentar, além de preocupações estéticas e/ou obstrução nasal, queixas compatíveis com rinite/sinusite (secreções nasais frequentes, diminuição do olfato, dores faciais ou dores de cabeça, crises de espirros), estas podem e devem ser tratadas simultaneamente.
O tratamento pode ser feito com medicamentos ou, quando estes forem insuficientes, cirurgicamente (no mesmo tempo cirúrgico da rinoplastia). O nariz será sempre avaliado de um ponto de vista global.















